03/06/2016

PORQUE BONECO DO MAL?

Que eu sou fã de filme de terror isso todo mundo já sabe (eu espero!), terror dos bons, tipo Pânico na floresta, já citado aqui no post "Favoritos de dez". Canibalismo, mutilação e perseguição são peças imprescindíveis em um filme de terror. Mas para os amantes do sobrenatural também ha demanda para esse subgrupo, Chuck um dos primeiros até hoje é sempre lembrado quando surge algo do gênero, como em 2014 com a Annnabelle e agora em 2016 foi a vez do boneco do mal.

A gente ficou conhecendo de fato este filme através do Programa Silvio Santos, quém não lembra da câmera escondida? Desta vez em parceria com a distribuidora Diamond Films o programa fez uma pegadinha para divulgar o filme, assim como já fez inúmeras outras vezes  como no caso com o filme Anabelle, Carrie a estranha entre outros.

Mas vamos falar do filme, Greta é uma americana que para fugir dos seus problemas pessoais veio ser babá/governanta do pequeno Brahms de oito anos em uma mansão no meio do nada na Inglaterra enquanto o casal o Sr. e a Sra. Heelshire tiram suas ferias, a principio é nos mostrado a sua chegada a essa mansão misteriosa na zona rural, o casal aparentemente amigável na verdade guardam um grande segredo, a matriarca antes de a levar para conhecer o Brahms, pede a que ponha o sapato (ela tinha tirado o sapato) ao não encontra-lo a Sra. Heelshire diz que foi o garoto, até ai a gente já sabia do que se tratava tanto pelo titulo e pelo trailler, ao contrario da Greta, nós os espectadores esperávamos algo como o Chuck e com um pouquinho de sorte a Annabelle (foi quando quebrei a cara).

O final me surpreendeu (mas não gostei) O boneco do mal tem o meu respeito por conseguir uma reviravolta e enganar todo mundo em decorrer de 1h30. Annabelle, Chuck? esqueçam, você é induzido a crer de que se trata da mesma premissa (maldito spoiler que não posso dar), fiquem atentos nos detalhes. E o que dizer da reação da babá ao descobrir que se tratava de um boneco (aquela foi a minha reação quando vi a tocha olímpica cair do Recife). Clique aqui e veja o vídeo.

O filme é de certo modo lento, o que incomoda a principio é o fato de que o boneco não faz lá grandes coisas, na maioria das vezes imóvel, vez ou outra move-se de lugar e o mais importante é que dá a impressão que ele estar sempre observando a Greta, por esse motivo no filme é dado a desculpa que ele é tímido, é o pior é que a gente engole. O que eu não engoli foi o que aconteceu na bendita viagem dos velhos (que clichê), beira o ridículo.

Antes que esqueça, assim como na pegadinha a babá tinha que seguir algumas regras, regras essas que estavam fora de questão discuti-las. Sabe o que a greta fez com a lista? Assista e depois me conta.
E por fim, não poderia deixar de citar o Jigsaw, talvez você não o conheça por esse nome mas ele é um dos bonecos mais temidos no mundo do terror/suspense. Que comecem os jogos.

Sexta feira tem mais, sempre as11h00 da manhã.
Não esqueçam de comentar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.