17/09/2013

QUEM É MAIS PERSEGUIDO: GAYS OU EVANGÉLICOS?

twitter: @romanofeed
Vamos falar do que interessa, vamos falar do "glorifica litoral!", não sabe o que é?, não se preocupe apenas leia o texto!

No ultimo fim de semana (15) aconteceu em São sebastião (litoral paulista) o ultimo dia do "Glorifica litoral", um evento gospel que acontece em praça publica. Por ser em praça publica ha quem goste e ha quem não goste e, neste caso ainda tem o agravante "crente", sim, esta parte da população que é vitimada de uma série de preconceitos, assim como os gays!

O evento passaria batido para os não-crentes e todos aqueles que fingem não vê esta parcela da população se não fosse o imprevisto (sim, imprevistos acontecem, ou não?).

La pra tantas do evento, especificamente quando o "Marco Feliciano estava pregando, Joana Palhares (18) e Yunka Mihura (20) resolveram dá um beijaço e assim desencadeando a sua expulsão do evento e possível detenção (a pedido do pastor Marco Feliciano),as jovens alegaram que foram agredidas pela polícia já a policia diz que elas os desacataram. Apos o ocorrido a imprensa em peso caiu em cima do pastor, e como era de se esperar a cantora Daniela Mercury postou um foto no seu Instagram beijando sua companheira agradecendo a atitude das meninas e perguntando se no  Brasil era proibido beijar?, o Marco Feliciano retrucou, o advogado das jovens não deixou por menos e como sempre o Silas Malafaia mostrou que entende de leis.

Mas onde eu quero chegar com essa palhaçada toda?, no contexto! (como sabemos tudo depende do contexto), ontem vendo os noticiários percebi que dão enfase a parte negativa do ocorrido, mas não param para perguntar o que duas jovens estão a querer com tais atitudes em um culto religioso, (e antes que me perguntem, beijar não é crime mas existem vários tipos de beijos e lugares onde podem serem dados), a maioria dos evangélicos não aprovam a homossexualidade, e se estão agindo certo ou não quem se sentir ofendido resta apenas respeita-los e não frequenta seus cultos, porque não são os evangélicos que vão salvar a sua alma e sim o filho de Deus, caso contrário e já que era um evento aberto a todo e qualquer tipo de público e como dizem a exaustão "Deus é um só e lhe ama como você é", então não faz mau algum você ir com a sua namorada (mas sem gesto obsceno), seja lá o que se entende por isso.

Os evangélicos não cansam de falar que são vitima de preconceito e perseguição, paralelo a isso os homossexuais alegam o mesmo, ai me fica as seguintes perguntas:

  • Se fosse um homem e uma mulher  na mesma situação será que a reação do pastor seria a mesma?
  •  A mídia é realmente imparcial?
  • Culto ou pregação religiosa é local para tais gestos de afeto, seja ele homo ou hétero?
Antes que esqueça, a sempre polêmica Rachel Sheherazade resolveu comentar o assunto, o que rendeu muitos comentários nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.