17/11/2013

BATES MOTEL


@romanofeed
 Bates motel mostra a vida de Norman bates e sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme Psico de 1960, a serie começa com a morte do marido de norma na garagem da sua casa (morte esta que será revelada os verdadeiros motivos no fim da temporada), após ficar viúva ela adquire um motel em uma cidade no Oregon e assim começar uma nova vida com o seu filho.

O motel consiste em 12 quartos com banheiro e a administração,estes se localizam ao lado da estrada, no lados esquerdo dos quartos há uma pequena elevação onde esta localizada a casa dos bates (tem a aparência de uma castelo), se não bastasse a preocupação com a reforma para só assim abrirem as portas do motel, os bates começam a ser incomodados por um familiar dos antigos donos e para agravar ainda mais a situação há um projeto para fazer um desvio na estrada, assim rodovia não mais passaria pelo hotel.
Os eventos que se sucedem só agravam ainda mais a situação, com por exemplo: o namorado da norma que é policial e guarda um grande segredo; surge o meio irmão do Norman o Dylan que esta envolvido com pessoas barra pesada; Norman se apaixona Bradley que na verdade gosta do Dylan e também tem a Emma que apesar do problema de saúde ajuda no motel e gosta do Norman (minha favorita na série).

A cidadezinha parece pacata o que não condiz com o estilo de vida da população (ricos) ai você se pergunta qual é a economia da cidade, a resposta vem com com o passar dos episódios  e você percebe que o hotel não hospeda ninguém, é quando o Dylan junto com algumas pessoas se hospedam no motel pois é tempo de colheita; do que? (ai só assitindo).


Três coisa chamam a atenção tanto na serie como nos filmes:

Os atores Anthony Perkins (dos três primeiros filme Psico) e Freddie Highmore (do seriado), são muito parecidos, lembrando que o ultimo filme é da década passada e o ator já é falecido.

O motel foi construido idêntico ao do filme, chega a ser impressionante ,você assiste os  três  primeiros filmes Psico (o 4º de 1998 é uma refilmagem e deixa a desejar, sem falar que o ator não é o mesmo e em nada se parece com o Norman da serie) ao assiste bates motel é o mesmo que estiver assistindo ao filme o hotel aparece imponente.

A principio tanto na serie quanto no filme o telespectador acredita que o Norman sente desejos pela mãe, mas com o tempo você percebe que é mais um cuidado, um ciúme (um medos de ser trocado), isso também acontece com a norma, esse excesso de proteção.


O Norman é um verdadeiro filho da mamãe(isso pode ser notado também por suas roupas), assistindo a serie você percebe que ele é uma sombra de sua mãe, em certos momentos  de "surto" ele não sabe dissimilar o que é verdade e o que é mentira (isso fica explicito no filme), mas engana se que acha que ele é um fantoche.

A primeira temporada estreou em marco de 2013 com 10 episódios, a segunda também com 10 episódios esta prevista para 2014.

Um beijo e um queijo e não se esqueça que "eu sei que você gosta!"

Um comentário:

  1. Morro de vontade de assistir a essa série!! Só que como não sou nada dedicada, preciso comprar a temporada inteira e assistir no meu ritmo hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.